segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que me atrai?


Estava eu a responder as muitas perguntas que deixam em meu formspring e então uma delas despertou-me a atenção. Passei horas com ela na cabeça e pensando em uma resposta na qual estivesse expresso exatamente o que a pergunta me pedia. Perguntaram-me o que me atraia em alguém e eu não consegui responder. Minha extrema dificuldade deve se dar pelo fato de que não são coisas superficiais, materiais, ou passíveis de tradução que realmente me atraem.
Ao perder-me em um olhar procuro sua profundidade, intensidade, o que ele quer me dizer naquele momento, como também o que procura esconder, o mistério é o que me envolve e não apenas saber qual cor os olhos tem. Tento ver o quanto esse olhar se mantém interligado ao sorriso e principalmente o quanto isso é verdadeiro!
E o sorriso eim... ah, esse tem que encantar, ser sincero, trazer consigo uma imensurável felicidade, falar por si, sem ser preciso qualquer legenda. Não posso jamais esquecer-me do perfume. Não falo daqueles que se compra em lojas, pela internet ou por meio de revistas, mas sim aquela essência única que só se sente quando aquela pessoa está perto, aquele cheiro que marca, mexe com os desejos, desperta vontades, “desorienta”.
São detalhes que talvez ninguém, exceto a mim, consiga observar e exatamente por isso não conseguiriam, mesmo que eu explicasse nos mínimos detalhes, compreender o que me atrai.

domingo, 14 de novembro de 2010

O que faz as pessoas gostarem do cigarro?

Ao contrário das bebidas alcoólicas, que têm (com a nova reforma ortográfica ficou a dúvida se este tem deve ou não ser acentuado) um sabor a ser apreciado, ninguém gosta do cigarro à primeira tragada. Não compreendo como as pessoas se forçam a gostar de algo assim.


Muitos dos que buscam o cigarro querem através dele conseguir serem aceitos em um grupo. Mas será que vale tal pena, ganhar prestígio e “amigos” dessa forma? Estranho é o fato de alguns tentarem parecer adultos e livres para realizarem suas escolhas e escolhem justamente se prenderem a algo, optam pela dependência.

O engraçado é a infantilidade na hora de escolher qual carteira de cigarros será comprada. “Ah... Não compra aquela do câncer não! Compra a do envelhecimento precoce, dos males o menor!”, ou então, “Me dá qualquer uma, exceto a da impotência sexual, porque eu não posso ‘pagar o mico de broxar’!” Só sendo para rir mesmo, esse tipo de atitude! Não é a advertência dos versos das carteiras que determina o efeito colateral gerado no fumante, com qualquer uma delas todos os efeitos podem ocorrer e isso vai depender da quantidade de cigarros consumidos, da genética, da sorte e de Deus.
Gente, cigarro mata! E foi-se o tempo que adjunto a ele vinham o status social e o ar de intelectualidade. Tudo bem, com as suas vidas vocês podem fazer o que bem quiserem, inclusive adiantar suas mortes. Porém é justo fazer isso com minha vida e a de muitos outros que correm os mesmos riscos a que vocês estão submetidos devido as suas fumaças?


Só pra descontrair:

Para de Fumar

(Aviões do Forró)

Quem fumar cigarro
tosse o tempo topo
vive com pigarro
feito galinha com gôgo
Não da pra beijar
nem falar de perto
boca de fumante
é um esgoto a céu aberto
seja vivo, olha o aviso
fique esperto
Solta o tabaco menino
Solta o tabaco menina
Para de fumar
pra beijar melhora o clima
Homem que fuma brocha
se livre meu irmão
mulher carente arrocha
depois do ricardão
Cigarro é prejuízo
pro bolso e na saúde
O câncer é um perigo
se ame, se cuide
Mulher eu vou dizer como é que é
Solta o tabaco menino
Solta o tabaco menina
Para de fumar
pra beijar melhora o clima
Solta o tabaco, solta o tabaco, solta o tabaco
Solta o tabaco, solta o tabaco, solta o tabaco
pare de fumar.