domingo, 27 de junho de 2010

Lágrimas e chuva

Foto de minha autoria, tirada hoje (27/06/10) em algum lugar entre Garanhuns e Cachoeirinha enquanto viajava de volta para Olinda.

Gente, que monte de chuva é esse que não para de cair aqui em Pernambuco???


Tudo bem que eu adoro um dia chuvoso, pra mim são os melhores! Aquele friozinho gostoso, ficar embaixo das cobertas bem abraçadinho pra se esquentar...
Mas tá bom de chuva néh São Pedro?!


"Oh! Deus,
perdoe esse pobre coitado,
que de joelhos rezou um bocado,
pedindo pra chuva cair,
cair sem parar.

Oh! Deus,
será que o senhor se zangou,
e é só por isso que o sol se arretirou,
fazendo cair toda chuva que há.
Oh! Senhor,
pedi pro sol se esconder um pouquinho,
pedi pra chover,
mas chover de mansinho,
pra ver se nascia uma planta,
uma planta no chão.
Oh! Meu Deus,
perdoa se eu não rezei direito,
a culpa é do sujeito,
desse pobre que nem sabe fazer a oração."
(Súplica Cearense - Composição: Gordurinha / Nelinho)

Quanto estrago... quantas consequências negativas... foram muitos os municípios atingidos e são muitas as pessoas que necessitam de nossa solidariedade. Eu vi de perto uma pequena parte das consequências da chuva e é uma situação no mínimo descrita como muito triste. Ao menos minha turma da faculdade resolveu fazer a sua parte. Todas as terças-feiras realizamos micos para arrecadar dinheiro para formatura e no dia 29/06 será realizado um mico solidário, doaremos roupas, água, alimentos e quem quiser pode nos ajudar nesse gesto de solidariedade.


Agradeço a todos que estão se mobilizando para ajudar as famílias necessitadas, todos juntos vamos ajudar, mesmo que de maneira mínima, a reconstruir o estado pelo qual temos tanto orgulho! ;)


"Oh! chuva

Eu peço que caia devagarinho
Só molhe esse povo de alegria
Para nunca mais chorar."
(Oh chuva - Composição: Luís Carlinhos)

2 comentários:

  1. Muito bom o assunto escolhido!!!!
    E vamos lá ajudar o pessoal que ficou desabrigado!Qualquer ajuda, já é de grande importância!!!!
    Não preciso nem falar que você mais uma vez está de parabéns....
    Xeoooooooo!!!!!

    ResponderExcluir