quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chá de sumiço

É muito fácil falar que as pessoas 'tomaram chá de sumiço', mas se elas sumiram da sua vida talvez seja porque você também parou de procurá-las. Sendo assim, pensando serem desnecessárias em suas vidas essa pessoas podem mesmo ter se deixado sumir.

Sempre sou chamada de sumida, e às vezes queria mesmo ter o poder de desaparecer como dizem que faço. Sinceramente não entendo o porquê disso... Praticamentetodos os dias estou on line no MSN, checo meus emails, vejo as atualizações do Orkut, atualizo meu Fotolog, respondo as perguntas do meu Formspring, entro no meu Facebook e me expresso nesse Blog, quase nunca desligo o celular e meu endereço é o mesmo desde que me entendo por gente. Então como é que com toda essa facilidade de ter acesso a mim, eu ainda consigo o incrível feito de sumir?!

Tem horas em que cansa estar sempre ‘correndo’ atrás dos outros, perguntando ‘como estão’, ‘o que fazem’, e recebendo as mesmas vagas respostas como, por exemplo, ‘estou bem’ ou ‘não estou fazendo nada de interessante’. Às vezes, é como se estivesse implorando por um pouco de atenção, diálogo e quem sabe um pouco de amizade, algo que não é nada bom de ser sentido, e por isso cessá-se a procura. Para se ter certeza de que não é isso que está acontecendo, se espera e realmente se quer apenas saber se caso você não 'dê sinal de vida' vão sentir sua falta e vão lhe procurar.

Li em algum lugar que sentimentos são muito frágeis e por isso precisam ser cultivados a cada dia. Mas se só uma pessoa alimentá-los de nada adiantará o cultivo. No mundo de hoje onde tudo é descoberto e esquecido tão rápido que algumas coisas não se chega nem a ter conhecimento, manter amigos em volta de si é algo essencial. Por tanto, não permita que quem realmente importa para você caia no esquecimento ou vire apenas uma lembrança quando ainda se pode viver bons momentos ao seu lado.

E aqui faço meu apelo! Por favor, não chamem mais ninguém de sumido, porque o sumiço desse alguém pode ser recíproco, explicando... você pode também ser considerado um sumido para aquela pessoa, e é injusto culpar os outros por algo cujo o qual também somos responsáveis.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

A culpa é deles...!!!


Sempre defendi que homens não são todos iguais. Acreditei e prefiro continuar acreditando que alguns ainda têm salvação nesse mundo. Mas tá difícil manter firme a bandeira em defesa deles! Estou sentindo que é quase uma missão impossível e olhe que eu não estou querendo um diferente (ou talvez queira), estou só procurando um bom exemplo para fazer, talvez, os outros se espelharem, um que possa me dar esperanças e continuar defendendo minha teoria.

Cansei de ouvir os tristes desabafos de minhas amigas porque foram iludidas e depois trocadas ou simplesmente deixadas de lado como se nada tivesse acontecido. Cansei de vê-las mal ou muitas vezes chorando pelos cantos por causa das atitudes, que posso muito bem dizer, ridículas que os ‘homens’ tomam. De tanto ver isso eu cheguei até a passar um bom tempo sem querer namorar, sem querer me envolver com ninguém, sabe aquilo de evitando maiores sentimentos, porque é como dizem: “melhor prevenir do que remediar”.
Nessa campanha de prevenção muitas mulheres embarcam e acabam por criar em volta de si “uma segunda pele, um calo, uma casca, uma cápsula protetora”, escondendo dentro de si aquela menininha que tudo que espera é a chegada do príncipe encantado, aquela mulher cujos desejos se resumem a carinho, proteção, atenção e aconchego que só um homem pode lhes oferecer.
Há também aquelas que usam a desilusão alternativa e ao invés de ficarem em casa derramando aquele ‘vale de lágrimas’, adotam para si a filosofia dos ‘homens’ promovendo então o desapego. Dessa parcela eu só tenho a agradecer por me sentir vingada a cada vez que fazem com ‘eles’ o que fazem conosco. Mas mulheres se dêem o devido valor, não se rebaixem ao ínfimo nível ‘deles’. Tudo bem que o forte da geração é lutar por direitos iguais, mas sou contra isso quando se trata de igualdade nas questões amorais.
Um fato é que estão faltando homens nesse mundo, não me refiro à quantidade (o que também poderia ser uma verdade), mas sim ao que realmente importa a qualidade! Eles deveriam entender que todas trazem em si a marca de algum amor ou até mesmo a mágoa de algum amor, isso as faz ficarem receosas e embarcarem aos poucos em outras relações. Como entram devagar em um relacionamento esperam sempre mais, o que não pode ser oferecido pelos homens que ‘vão com muita sede ao pote’ e oferecem logo de cara todos os seus trunfos. Só restando às mulheres, então, aquele ar de arrependimento por não terem vivido intensamente, mas como isso poderia acontecer se uma vez que isso foi feito alguém feriu o seu coração?!
Ninguém aguenta mais essa história de ‘vou cuidar do meu jardim para o amor poder chegar’, ou então ‘vou distrair porque só assim algo ele vem’, ou PIOR ainda ‘na hora certa ele aparece’! O que se quer é emoção e ação, sem distrações ou perdas de tempo, sem joguinhos ou ceninhas e não precisar de hora marcada pra que isso aconteça, que isso seja agora e principalmente que isso seja duradouro!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A importância das palavras sinceras


Vivemos em um mundo onde valores estão sendo, de forma acelerada, substituídos por futilidades, onde muitos querem se dar bem a todo custo e por isso agem de maneira mesquinha e egoísta fazendo uso de algo repugnante como a mentira. Não serei hipócrita em dizer que não a uso, porém, mesmo assim a condeno e a evito ao máximo, afinal de contas carrego comigo tudo de importante perdido devido à omissão da verdade.
Seguindo meu conceito de moralidade busco ressaltar a sinceridade, uma qualidade que deve ser exercida embora possa levar as mais diversas consequências. Não estamos sempre preparados para ouvir a franqueza dos outros, porém dou preferência a ela do que a uma realidade camuflada. “Por mais que a verdade doa, a sinceridade nunca magoa.”
É tão bonito ver a sinceridade de uma criança cuja inocência não a permite ter “papas na língua”, às vezes me assusta, toda via, encanta a coragem de dizer o que os adultos recusam a expor, talvez seja esse um dos motivos de o reino de Deus lhes pertencer. Agregado ao fato de ser franco, ter sinceridade é também “agir” de maneira leal e é isso que me faz preferir amigos rotulados de “super sinceros”, afinal é neles em quem mais confio, com eles não há fingimentos e eles sabem usar desse trunfo sem esquecer a boa educação.
Acima de tudo ser sincero é ter consigo lealdade, é não se enganar e não se “deixar levar”, é ter caráter e principalmente coragem. Aceitar as críticas que a sinceridade oferece é receber um auxílio na caminhada em busca do crescimento pessoal, elas nos fazem fortes. A real importância das palavras sinceras é nos manter afastados das calúnias, injúrias e mentiras e estabelecer em nós certezas como a confiança e a amizade.