sábado, 12 de fevereiro de 2011

A culpa é deles...!!!


Sempre defendi que homens não são todos iguais. Acreditei e prefiro continuar acreditando que alguns ainda têm salvação nesse mundo. Mas tá difícil manter firme a bandeira em defesa deles! Estou sentindo que é quase uma missão impossível e olhe que eu não estou querendo um diferente (ou talvez queira), estou só procurando um bom exemplo para fazer, talvez, os outros se espelharem, um que possa me dar esperanças e continuar defendendo minha teoria.

Cansei de ouvir os tristes desabafos de minhas amigas porque foram iludidas e depois trocadas ou simplesmente deixadas de lado como se nada tivesse acontecido. Cansei de vê-las mal ou muitas vezes chorando pelos cantos por causa das atitudes, que posso muito bem dizer, ridículas que os ‘homens’ tomam. De tanto ver isso eu cheguei até a passar um bom tempo sem querer namorar, sem querer me envolver com ninguém, sabe aquilo de evitando maiores sentimentos, porque é como dizem: “melhor prevenir do que remediar”.
Nessa campanha de prevenção muitas mulheres embarcam e acabam por criar em volta de si “uma segunda pele, um calo, uma casca, uma cápsula protetora”, escondendo dentro de si aquela menininha que tudo que espera é a chegada do príncipe encantado, aquela mulher cujos desejos se resumem a carinho, proteção, atenção e aconchego que só um homem pode lhes oferecer.
Há também aquelas que usam a desilusão alternativa e ao invés de ficarem em casa derramando aquele ‘vale de lágrimas’, adotam para si a filosofia dos ‘homens’ promovendo então o desapego. Dessa parcela eu só tenho a agradecer por me sentir vingada a cada vez que fazem com ‘eles’ o que fazem conosco. Mas mulheres se dêem o devido valor, não se rebaixem ao ínfimo nível ‘deles’. Tudo bem que o forte da geração é lutar por direitos iguais, mas sou contra isso quando se trata de igualdade nas questões amorais.
Um fato é que estão faltando homens nesse mundo, não me refiro à quantidade (o que também poderia ser uma verdade), mas sim ao que realmente importa a qualidade! Eles deveriam entender que todas trazem em si a marca de algum amor ou até mesmo a mágoa de algum amor, isso as faz ficarem receosas e embarcarem aos poucos em outras relações. Como entram devagar em um relacionamento esperam sempre mais, o que não pode ser oferecido pelos homens que ‘vão com muita sede ao pote’ e oferecem logo de cara todos os seus trunfos. Só restando às mulheres, então, aquele ar de arrependimento por não terem vivido intensamente, mas como isso poderia acontecer se uma vez que isso foi feito alguém feriu o seu coração?!
Ninguém aguenta mais essa história de ‘vou cuidar do meu jardim para o amor poder chegar’, ou então ‘vou distrair porque só assim algo ele vem’, ou PIOR ainda ‘na hora certa ele aparece’! O que se quer é emoção e ação, sem distrações ou perdas de tempo, sem joguinhos ou ceninhas e não precisar de hora marcada pra que isso aconteça, que isso seja agora e principalmente que isso seja duradouro!

3 comentários:

  1. vamoooo nessa juh ta de parabenssss
    masss... tenho q falar ne mulher teve colaboraçao da minha revolta aiii kkkkkkk.... mas parabensss!!!

    mas como eu sempre digo tem alguem a nossa espera mas onde??? pq demorar tanto??? pq a hora nao chegou??? ta bem q hora sera essa? e como saberemos se ele é diferente? pra mim todos os homens, hj em dia, sao iguais pq nenhum ta tendo o devido respeito com os sentimentos das mulheres.. e nos a casca feita soua prova viva e talvez essa casca afaste pessoas mt especiais, pq por medo eu n demostro e tento nao me apegar a nenhum deles mais... o pior a casca consegue acobertar os sentimentos q nego a mim mesma e qd eles se vao pq ja aproveitaram e apareceu outras mais interessante sofro, as vezes em silencio, as vezes com minhas amigas mas sofro pq nao fui eu, pq n demostrei pq tive medo e pq to apaixonada sempre pelas pessoas erradas, mas erradas??? sera?? ou eles q nao querem nada msmo?? ou a beleza é o imporatnte? ou o q? depois dizem entender cabeça de mulher é dificil? entendam a mente masculina. pq se a mulher se doa, ela é facil? se a mulher nao faz isso é dificil? mas se é dificil e achamaos q conquistamos eles? q nada eles so querem brincar. a Mulher bicho sentimental, os homens curtiçao aproveitar o momento. razao!!!! talvez por isso o mundo dos homo feminino esteja crescendo tanto, pq as mulheres talvez cansaram d esperar uma pessoa q as dê carinho e q entenda nosso sofrimento e nossos sentimento!

    parabensss juh!!

    ResponderExcluir
  2. Filé, mais uma vez parabéns pelo texto.
    Concordo com vc, mas ainda levanto a bandeira que 'Homens NÃO são todos iguais'. Bom, pelo menos namorei 4 vezes e tive sorte com todos. Não sei o dia de amanhã, né?! Acho que também quem faz o homem é a mulher. E acho mesmo isso.
    Porém, os homens tem que realmente serem mais sensíveis e entregarem-se de corpo e alma assim como fazem a maioria das mulheres!
    BeijO.

    ResponderExcluir
  3. Brigada Vivi!!! ^^

    Apesar do texto, defendo e muito que os Homens Não são todos iguais... na verdade ninguém é, apenas é de costume generalizar quando se fala de uma maioria.

    Também tive muita sorte com quem namorei! Ainda bem!!! E espero continuar tendo sorte com os que aparecerem, mas também não nego que já apareceram uns FDP na minha vida que me fizeram ficar bem fria quanto a relacionamentos.

    Meu apelo é mais para que os homens sejam mais sensíveis ou no mínimo mais cuidadosos quando resolverem querer algo com as mulheres, mesmo que seja só curtição!!!

    =***

    ResponderExcluir