domingo, 31 de julho de 2011

Até a volta

Quer realmente saber? Cansei! Cansei dessa saudade sem fim, desse querer, dessa necessidade! Isso me sufoca! Sempre fui livre e assim pretendo continuar a ser. Quando é que vai chegar a hora do “ponto final”? Não aguento mais isso de história sem fim! Já chega! Pra que tantas vírgulas e reticências, esses malditos três pontinhos, preciso ter coragem suficiente para o término dessa agonia.

É um tanto contraditório, eu sei, mas necessito desse tal de “ponto final” para ao menos respirar melhor, para seguir em frente. Preciso me libertar das amarras que me acorrentam a ti. Quero asas! O mundo é tão grande, há tanto por conhecer, preciso voar.

Vou apelar... cartas, búzios, reza... algo que me oriente e me diga pra seguir determinada. Vou jogar tarô, quem sabe nele não aparece à carta que me diga o que quero ouvir e assim me dê coragem. Mas... e se ela não vier? Ah não, ela vem sim. Então surja, carta da morte, aquela cujo significado mostra tudo que seria maravilhoso acontecer agora em minha vida nesse exato momento. Morrer, morrer para algo e assim renascer das cinzas, como aquele pássaro mitológico lá, o tal da fênix.

Deixa-me partir, aceita, esse é o fim! Não me tentes, não me provoques! Por tantas vezes caí em teus truques que já os sei de có, não me surpreendes mais. Acabou! Guarda contigo o que foi bom, os muitos momentos inesquecíveis acontecidos, os guarda bem lá no fundo, bem escondidos, pois agora é hora de seguir... você por onde quiser e eu por onde a vida me levar.

Adeus! E ponto final.

Mas antes... espera! Uma última lembrança, uma última troca de olhares, um último entrelaçar das mãos, um último abraço, o beijo final, como aqueles momentos de final de livro de romance. Tchau, antes que eu não tenha mais forças para a despedida, preciso ir. Que venham os novos caminhos, pois esse ACHO que teve seu desfecho.

sábado, 11 de junho de 2011

Olha...

Olha,

Você não tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim! Tá bem longe de ser aquele príncipe encantado cujo o qual sempre esperei e por mais que eu idealize você já mais será!!!
Tua cabeça cheia de problemas faz com que eu realmente me importe e tente te ajudar, mas caso não consiga posso atrapalhar mais ainda, afinal o que deve importar é a intensão. E caso não gostes eu desisto de vez e sumo por uns tempos.
Tem os olhos cheios de esperança, de uma cor que ninguém mais possui e quanta saudade tenho deles que um dia já preencheram meu mundo inteiro quando eu perdia completamente a noção do tempo ao mergulhar fundo neles. Me trás meu passado minhas lembranças coisas que queríamos ser e que não fomos e tanto se perdeu com os sonhos não vividos, com as expectativas frustradas, até a esperança se foi.
Olha você vive tão distante e antes fosse uma distância de milhões de quilômetros, mas não, ela pode ser tão facilmente vencida, porém as "nuvens" da rotina não permitem termos tempo para realizar tal feito.
Eu que sempre fui tão inconstante, te juro meu amor, agora e sempre continuar a ser assim até eu finalmente achar meu porto seguro ou até que um certo alguém esteja disposto a me seguir em todas as inconstâncias.
Olha, vem comigo aonde eu for, só assim essa saudade enorme poderá ser amenizada. Vem seguir comigo esse caminho, que não se sabe ao certo onde dará, mas é sempre bom percorrer as trilhas da vida ao lado das pessoas que gostamos.
E viver a vida só de amor, paz, felicidade e muitas coisas boas com as quais se possa imaginar!!! ^^

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quero trocar meu coração!
Seria, talvez, isso culpa de uma desilusão, uma saudade ou uma dor que ele não suporta mais? Provavelmente seriam esses os principais motivos!

Muitos falam em trocar os seus por fígados ou senso de humor, mas isso é tão pouco e tão supérfluo para dar em troca de algo tão importante em mim. Não posso trocar um bem tão precioso, o lugar onde guardo meus maiores tesouros por uma possibilidade de consumir mais algo que me faz esquecer de bons momentos, me faz perder a linha e o bom senso e que pode me causar imenso mal. Muito menos posso trocá-lo por um falso humor ou um falso sentimento, por uma ironia, por um aumento da paciência que permite não "explodir" nas horas de desespero e ir relevando os fatos.
Para mim ele só deveria ser trocado por milhões de instantes repletos de sorrisos, alegrias, abraços, por felicidade, aconchego e calor, pelas emoções mais profundas e belas que alguém pode sentir, por um por-do-sol ou um lindo amanhecer, por um céu estrelado ou um dia chuvoso com direito a filmes e edredom, por um banho de mar ou um passeio no campo, por todas as coisas maravilhosas que costumo deixar bem guardadas dentro dele. Caso contrário, não deveria valer tal pena.
É triste não poder fazer o que eu tanto queria, pois há muito tempo ele não mais me pertence. O roubaram em surdina, vagarosamente, sorrateiramente, sem nenhum alarde, sem que de forma alguma eu percebesse que o estavam levando consigo. Quando dei por mim não más o encontrei onde sempre costumei deixar, onde achava ser o melhor e mais seguro lugar para guardá-lo.
Esse ladrão por vezes é muito cruel, nem sempre sabe cuidar com todo zelo e carinho com que o tratei quando em minha posse. E assim meu pobre coitado coração vai sofrendo... tendo, cada vez mais ferimentos, calos, rachaduras e muitas vezes chegando à beira de parar de bater por não ter mais motivos e nem forças para manter seu ritmo.
Porém, para que permaneça em sua posse o mais importante pedaço de mim, esse ladrão faz uso de golpes muito baixos. Aproveitando-se da sua inocência, lança mão de pequenos gestos de afeto e como uma fênix, meu coração menino renasce das cinzas. Logo esquecendo de todo sofrimento que passou, se entregando todo, se permitindo ser refém.
Caso um dia eu tenha de volta a posse de meu coração, talvez aí sim possa trocá-lo..., mas não pelo que antes aqui citei como algo que valesse a pena e sim por um novo coração, um vazio que eu possa ir preenchendo novamente. Será pesado de mais carregar o antigo em meu peito, causará um aperto extremamente sufocante, pois ele agora se encontra repleto de sentimentos de um outro alguém.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chá de sumiço

É muito fácil falar que as pessoas 'tomaram chá de sumiço', mas se elas sumiram da sua vida talvez seja porque você também parou de procurá-las. Sendo assim, pensando serem desnecessárias em suas vidas essa pessoas podem mesmo ter se deixado sumir.

Sempre sou chamada de sumida, e às vezes queria mesmo ter o poder de desaparecer como dizem que faço. Sinceramente não entendo o porquê disso... Praticamentetodos os dias estou on line no MSN, checo meus emails, vejo as atualizações do Orkut, atualizo meu Fotolog, respondo as perguntas do meu Formspring, entro no meu Facebook e me expresso nesse Blog, quase nunca desligo o celular e meu endereço é o mesmo desde que me entendo por gente. Então como é que com toda essa facilidade de ter acesso a mim, eu ainda consigo o incrível feito de sumir?!

Tem horas em que cansa estar sempre ‘correndo’ atrás dos outros, perguntando ‘como estão’, ‘o que fazem’, e recebendo as mesmas vagas respostas como, por exemplo, ‘estou bem’ ou ‘não estou fazendo nada de interessante’. Às vezes, é como se estivesse implorando por um pouco de atenção, diálogo e quem sabe um pouco de amizade, algo que não é nada bom de ser sentido, e por isso cessá-se a procura. Para se ter certeza de que não é isso que está acontecendo, se espera e realmente se quer apenas saber se caso você não 'dê sinal de vida' vão sentir sua falta e vão lhe procurar.

Li em algum lugar que sentimentos são muito frágeis e por isso precisam ser cultivados a cada dia. Mas se só uma pessoa alimentá-los de nada adiantará o cultivo. No mundo de hoje onde tudo é descoberto e esquecido tão rápido que algumas coisas não se chega nem a ter conhecimento, manter amigos em volta de si é algo essencial. Por tanto, não permita que quem realmente importa para você caia no esquecimento ou vire apenas uma lembrança quando ainda se pode viver bons momentos ao seu lado.

E aqui faço meu apelo! Por favor, não chamem mais ninguém de sumido, porque o sumiço desse alguém pode ser recíproco, explicando... você pode também ser considerado um sumido para aquela pessoa, e é injusto culpar os outros por algo cujo o qual também somos responsáveis.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

A culpa é deles...!!!


Sempre defendi que homens não são todos iguais. Acreditei e prefiro continuar acreditando que alguns ainda têm salvação nesse mundo. Mas tá difícil manter firme a bandeira em defesa deles! Estou sentindo que é quase uma missão impossível e olhe que eu não estou querendo um diferente (ou talvez queira), estou só procurando um bom exemplo para fazer, talvez, os outros se espelharem, um que possa me dar esperanças e continuar defendendo minha teoria.

Cansei de ouvir os tristes desabafos de minhas amigas porque foram iludidas e depois trocadas ou simplesmente deixadas de lado como se nada tivesse acontecido. Cansei de vê-las mal ou muitas vezes chorando pelos cantos por causa das atitudes, que posso muito bem dizer, ridículas que os ‘homens’ tomam. De tanto ver isso eu cheguei até a passar um bom tempo sem querer namorar, sem querer me envolver com ninguém, sabe aquilo de evitando maiores sentimentos, porque é como dizem: “melhor prevenir do que remediar”.
Nessa campanha de prevenção muitas mulheres embarcam e acabam por criar em volta de si “uma segunda pele, um calo, uma casca, uma cápsula protetora”, escondendo dentro de si aquela menininha que tudo que espera é a chegada do príncipe encantado, aquela mulher cujos desejos se resumem a carinho, proteção, atenção e aconchego que só um homem pode lhes oferecer.
Há também aquelas que usam a desilusão alternativa e ao invés de ficarem em casa derramando aquele ‘vale de lágrimas’, adotam para si a filosofia dos ‘homens’ promovendo então o desapego. Dessa parcela eu só tenho a agradecer por me sentir vingada a cada vez que fazem com ‘eles’ o que fazem conosco. Mas mulheres se dêem o devido valor, não se rebaixem ao ínfimo nível ‘deles’. Tudo bem que o forte da geração é lutar por direitos iguais, mas sou contra isso quando se trata de igualdade nas questões amorais.
Um fato é que estão faltando homens nesse mundo, não me refiro à quantidade (o que também poderia ser uma verdade), mas sim ao que realmente importa a qualidade! Eles deveriam entender que todas trazem em si a marca de algum amor ou até mesmo a mágoa de algum amor, isso as faz ficarem receosas e embarcarem aos poucos em outras relações. Como entram devagar em um relacionamento esperam sempre mais, o que não pode ser oferecido pelos homens que ‘vão com muita sede ao pote’ e oferecem logo de cara todos os seus trunfos. Só restando às mulheres, então, aquele ar de arrependimento por não terem vivido intensamente, mas como isso poderia acontecer se uma vez que isso foi feito alguém feriu o seu coração?!
Ninguém aguenta mais essa história de ‘vou cuidar do meu jardim para o amor poder chegar’, ou então ‘vou distrair porque só assim algo ele vem’, ou PIOR ainda ‘na hora certa ele aparece’! O que se quer é emoção e ação, sem distrações ou perdas de tempo, sem joguinhos ou ceninhas e não precisar de hora marcada pra que isso aconteça, que isso seja agora e principalmente que isso seja duradouro!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A importância das palavras sinceras


Vivemos em um mundo onde valores estão sendo, de forma acelerada, substituídos por futilidades, onde muitos querem se dar bem a todo custo e por isso agem de maneira mesquinha e egoísta fazendo uso de algo repugnante como a mentira. Não serei hipócrita em dizer que não a uso, porém, mesmo assim a condeno e a evito ao máximo, afinal de contas carrego comigo tudo de importante perdido devido à omissão da verdade.
Seguindo meu conceito de moralidade busco ressaltar a sinceridade, uma qualidade que deve ser exercida embora possa levar as mais diversas consequências. Não estamos sempre preparados para ouvir a franqueza dos outros, porém dou preferência a ela do que a uma realidade camuflada. “Por mais que a verdade doa, a sinceridade nunca magoa.”
É tão bonito ver a sinceridade de uma criança cuja inocência não a permite ter “papas na língua”, às vezes me assusta, toda via, encanta a coragem de dizer o que os adultos recusam a expor, talvez seja esse um dos motivos de o reino de Deus lhes pertencer. Agregado ao fato de ser franco, ter sinceridade é também “agir” de maneira leal e é isso que me faz preferir amigos rotulados de “super sinceros”, afinal é neles em quem mais confio, com eles não há fingimentos e eles sabem usar desse trunfo sem esquecer a boa educação.
Acima de tudo ser sincero é ter consigo lealdade, é não se enganar e não se “deixar levar”, é ter caráter e principalmente coragem. Aceitar as críticas que a sinceridade oferece é receber um auxílio na caminhada em busca do crescimento pessoal, elas nos fazem fortes. A real importância das palavras sinceras é nos manter afastados das calúnias, injúrias e mentiras e estabelecer em nós certezas como a confiança e a amizade.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Cabeça” de gente, quem entende?


Foi formulada a teoria, por homens imagino, de que algo extremamente complicado de entender é o que se passa na “cabeça” das mulheres. Ao conviverem com elas e tentarem agradá-las, devem ter notado a grande diferença existente entre o que falam, fazem, pensam e, principalmente, esperam que você faça. Caso não tenham percebido é porque nunca prestaram a devida atenção em uma mulher!
Já para as mulheres, as grandes dominadoras quando o assunto é referente ao universo feminino, se bem que os gays estão ganhando destaque nessa área, retrucam afirmando que difícil mesmo é entender a “cabeça” dos homens. Venhamos e convenhamos ao menos às mulheres têm apenas uma cabeça, como é que vão achar fácil entender uma pessoa que tem duas que podem ou não ter um mesmo objetivo.
Bom, isso de tentar entrar na mente do outro pode ser considerado um dos primeiros passos dados rumando um caminho que certamente levará, no mínimo, à “beira” da loucura. Independente de sexo, crença, etnia ou outros motivos por alguns considerados relevantes, por maiores que sejam os esforços, niguém terá a mesma visão de mundo e por mais parecidas que possam ser as vivências de cada um nunca serõ iguais.
Claro, seria ótimo ler pensamentos e saber exatamente os “achismos” das pessoas ao nosso redor, toda via ninguém tem esse poder sobrenatural e se tiverem favor comunicar o gene que proporcione tal feito para ver se consigo ativá-lo em meu DNA. Com tudo acho que não ia querer fazer isso, seria um tanto chato um mundo sem pequenas surpresas diárias.
Sinceramente, você entende tudo que se passa ao seu redor? Ou até mesmo em sua própria mente? E isso influência de maneira negativa sua vida? Então para que entrar nessa missão impossível de entender os pensamentos alheios? Viva os diferentes pontos de vista e as surpresas que isso proporciona, viva as ideias que preferem calar, e que sempre exista essa diversidade de “cabeças” sem serem compreendidas e simplesmente aceitas.